sábado, 1 de março de 2008

Amor e Ódio


O contrário de preto é branco, de bonito é feio! Não é preciso reflectir muito acerca disso, mas quando alguém diz que o ódio é o oposto do amor,será que já parou para pensar na sua resposta? Eventualmente não!!Eles estão enganados! O contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença!
O que preferias? Que o teu namorado passasse a odiar-te o simplesmente a ignorar-te? Que ele passasse horas a falar com os amigos para arranjar a melhor maneira de te ‘’fazer mal’’ ou que passasse o tempo com os amigos de festas em festas sem pensar em ti seja qual o motivo?! Seres completamente esquecido…
O ódio é uma maneira de esta com alguém,tal como amar!!
Para odiarmos alguém,precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam!!
Para odiarmos alguém precisamos de um coração, seja frio ou quente!! Precisamos de emoções, sentimentos, angustias! Ao odiarmos alguém gastamos energia e tempo!!
Mas para sermos indiferentes de que precisamos?? De nada! Somos completamente invisíveis! As pessoas olham para nós, mas não nos vêm!! Só somos vistas (não olhadas),por aqueles que nos amam, mas também nos odeiam!
A indiferença é estar sentado a beira de alguém que não sente a nossa presença, muito menos a nossa ausência!!
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

2 comentários:

Ricky Malfoy disse...

Ora antes demais,Já faltava um blog teu... Escreves muito bem, e os teus textos são demasiado bons para não serem partilhados.

Quanto ao post, está lindo mesmo... adorei, e concordo contigo... já dizia alguém que não me recordo do nome "falem bem ou mal de mim, Desde que falem".

Agora vou te responder ao comentário que me fizeste no meu blog: Tu és uma pessoa muito especial, e sinceramente e não fiz nada de mais simplesmente tentei o meu melhor a ajudar uma pessoa que me é muito querida, e que também me ajuda bastante e que me consegue compreender ouvir e ajudar...


Um beijo grande ;)

Frankie disse...

Olha quem ela é: Ju.

Passei por acaso mas gostei do que li. Escreves muito bem. Já tinha ficado com essa noção quando li um texto teu no blog do Ricardo mas este texto só o veio confirmar.

Dou-te toda a razão: não há nada que magoe mais que a indiferença- Há muito tempo dei por mim a escrever esta frase "funny how you can stand so close to me and yet be so distant at the same time." Não sei porquê mas, ao ler o teu texto, lembreime dela. Por isso deixo-ta aqui, juntamente com um beijo.